Gibraltar 1 dia

19-01-2023

A ilha de Gibraltar é um território britânico ultramarino, localizado próximo da ponta mais meridional da Península Ibérica, sobre o Estreito de Gibraltar. Este pequeno território de apenas quatro milhas quadradas tem cerca de 30 000 habitantes, faz fronteira com Espanha e é famoso pelo seu maciço de pedra calcária que se eleva de forma impressionante do mar circundante. O estreito é uma separação natural entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, e entre dois continentes: Europa e África. Ao norte, encontram-se Espanha e o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao sul, Marrocos e Ceuta, enclave espanhol no norte de África. Era conhecido na antiguidade como "Os Pilares de Hércules".

Em Gibraltar há inúmeras espécies de animais selvagens, sendo um paraíso para os amantes da Natureza. Por exemplo, os Macacos da Barbaria são os únicos animais selvagens que existem em toda a Europa e podem ser vistos no seu habitat natural e são a atração principal para os turistas que visitam a ilha.

O nome Gibraltar tem origem na expressão árabe jabal al-Tariq que significa "Montanha de Tarique". A montanha, um rochedo militarmente estratégico na entrada do mar Mediterrâneo, protege o estreito que une África ao continente europeu. O nome Gibraltar tem por finalidade perpetuar os feitos do general árabe muçulmano Tariq ibn Ziyad que no ano de 711 d.C., ao tomar o reino visigótico na Península Ibérica acabou e pôs fim ao extermínio em massa de judeus naquela região. Gibraltar também é conhecida por "Gib" ou "The Rock" (o Rochedo).

A atração são mesmo os Macacos de Berberia, que recebem os visitantes sem nenhuma cerimónia: agarram no cabelo, puxam as malas, entram nos automóveis, enfim... fazem uma festa com os turistas. São superamistosos, adoram tirar fotos e até se oferecem para posar. São animais diurnos, têm cerca de 75 centímetros de comprimento e pesam 13 quilos. Alimentam-se de fruta, folhas, raizes e insetos. Andam em grupos de dez e 30 indivíduos sempre dirigidos por uma fêmea e vivem cerca de 20 anos. Como parte do património de Gibraltar, a alimentação e a sobrevivência dos macacos era da responsabilidade da Royal Navy, mas em 1991 passou para o governo gibraltino.

A tradição popular diz que enquanto os macacos persistirem em Gibraltar, este continuará sob o domínio britânico, pelo que se chegou ao ponto de, durante a Segunda Guerra Mundial quando se temia uma possível invasão hispano-germânica, o próprio primeiro-ministro britânico Winston Churchill ordenar trazer várias dezenas de exemplares do norte de África para assegurar a sobrevivência da sua exígua população.

Os Macacos de Berberia são a única espécie de macacos que vive em liberdade nos territórios europeus. Não se sabe muito bem quem os trouxe ao Rochedo; uns dizem que foram os árabes e outros que foram os ingleses. No entanto, o certo é que são a maior e mais divertida imagem do Rochedo de Gibraltar.


Rochedo de Gibraltar 

25,5 Euros

CABLE CAR & NATURE RESERVE

  • O bilhete da Reserva Natural deve ser usado no mesmo dia da passagem do teleférico.
  • NÃO poderá entrar nas atrações com o e-ticket. TROCAR na bilheteria da estação base do Cable Car.
  • Voucher válido por 3 meses a partir da data da compra

Serviço de translado do Gibraltarinfo Cable Car:

  • O serviço de transporte exclusivo e direto da GibraltarInfo levará você do lado de Gibraltar da fronteira até a estação base do teleférico.
  • Encontrado na área do lado oposto da estrada, depois de passar pelo controlo de passaportes e pela alfândega. Atravesse a rua nos primeiros semáforos e continue caminhando pelo grande painel de anúncios e o ônibus espacial está localizado logo além do lado esquerdo. Os ônibus da GibraltarInfo têm uma placa na janela da frente. Qualquer dúvida, peça ajuda no quiosque GibraltarInfo localizado no lado espanhol da fronteira.
  • Sai a cada 30 minutos.

* Os números de ônibus locais de transporte 4, 9 e 10 vão deixá-lo à vista da estação base do teleférico. Basta perguntar aos motoristas de ônibus úteis para apontá-lo na direção certa. Se você planeja dirigir em (você é avisado que você pode encontrar-se em uma longa fila para entrar e / ou sair de Gibraltar) e está à procura de um parque de estacionamento você pode ter sorte e encontrar um espaço livre no Grand Parade.


Teleférico:

  • Sai a cada 10 minutos
  • Duração: 6 minutos até ao Top of the Rock.
  • Está localizado no extremo sul da Main Street, ao lado do Jardim Botânico de Alameda


Reserva Natural de Upper Rock, inclui:

  • Gruta de St Michael
  • Skywalk
  • Apes Den (gruta dos macacos)
  • Ponte Suspensa de Windsor
  • Túneis Great Siege (tem diversos canhões)

ü Exposição City Under Siege

  • Castelo dos Mouros
  • 100 Ton Gun (canhão das 100 toneladas)
  • Vários caminhos pedestres na Reserva Natural


Guia multimídia interativo

  • Visão da fascinante história de Gibraltar enquanto são guiados pelos terraços da estação Top - disponível em português
  • Códigos Wi-fi são emitidos na bilheteria ao comprar um bilhete de adulto.


PERCURSO:

  • Passeio de teleférico até 412m acima do nível do mar, e aproveite o passeio multimídia e as vistas, tudo na companhia de nossos simpáticos Macacos
  • Depois de algumas compras em nossa loja de presentes, uma bebida e um lanche no Top of the Rock Café ou uma deliciosa refeição e coquetel no mais espetacular restaurante na Rocha - localizados dentro do complexo Top Station.
  • O Mons Calpe Suite é o local mais espetacular e único em Gibraltar e no sul da Espanha. Oferece uma vista de 220 ° sobre a rocha e a área circundante. Localizada dentro do complexo Top Station, a exclusiva Suíte Mons Calpe oferece uma vista de 220 graus sobre a rocha e as áreas ao redor.
  • Retorne a unidade multimídia e desça a 800 m em direção à Gruta de St Michael
  • Ao longo do caminho você pode sair para a plataforma de vidro: o Skywalk e olhar para o azul do Mediterrâneo.
  • Depois, você pode caminhar pela Douglas Path em direção à O'Hara's Battery ou continuar pela estrada até a caverna de St Michael.
  • Depois de se maravilhar com o esplendor da magnífica caverna, você pode continuar sua caminhada por mais 900 m em direção a Apes Den (gruta dos macacos). Existem vários caminhos abertos para caminhantes e em torno da Reserva Natural, incluindo o Royal Anglican Way, que você vai passar no caminho. Sua recompensa por sair da trilha batida é a oportunidade de atravessar a Ponte Suspensa de Windsor, que lhe dará mais oportunidades de fotos maravilhosas.
  • Após chegar a Apes Den pode optar por apanhar o teleférico de volta para a cidade ou continuar para o norte mais 2 km na direção dos Túneis Great Siege

Fotogaleria

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora