Hungria

HUNGRIA

  • Capital da Hungria: Budapeste
  • Língua oficial: Húngaro
  • Fuso horário: GMT+1
  • Código telefónico internacional: +36
  • Moeda: Forint (HUF)
  • Meio de deslocação:
    1. Budapeste: a pé ou metro

Budapeste 2022

Budapeste é a cidade presente em todos os roteiros pela região,é formada por duas antigas cidades, Buda e Peste, que após serem interligadas por uma ponte, se tornaram uma só cidade, Budapeste. Tudo que a cidade possui de linda durante o dia, ela tem de maravilhosa durante a noite, quando fica magicamente iluminada.

A capital da Hungria é tida por muitos como a "nova Paris da Europa" por ter um clima cultural e boêmio que lembra bastante a Paris áurea de décadas passadas, casa de muitos artistas renomados de diferentes áreas de atuação.  

Os lugares imperdíveis de Budapeste pontilham entre edifícios históricos, igrejas singulares, os famosos bares-ruína e vistas românticas.

Budapeste não é aquela cidade elegante, requintada, estilosa, arrojada e emergente a que estamos habituadas nas capitais europeias. Ainda assim, é uma capital bonita e digna de visita. Nota-se que ainda está a limpar as "teias de aranha" deixadas pelo passado de domínio comunista, a ressuscitar o passado glorioso desaparecido dos finais do século XIX e a adicionar lugares que modernizem a sua aparência.

Budapeste são na realidade duas cidades com panoramas, arquitetura e história diferentes. É basicamente dividida em 2 lados, com o rio Danúbio no meio de Buda e de Peste:

  • Do lado oeste do rio Danúbio ergue-se a verde e altiva Buda: encostas e colinas verdejantes, um castelo histórico, ruas e ruelas empedradas, um centro histórico recheado de monumentos, bosques e festivais de renome. No lado de Buda fica o castelo, o Bastião dos Pescadores e a igreja de São Mathias. Há poucas opções de hospedagem em Buda e você precisa considerar que o bairro quase todo fica em cima de uma colina. Vai precisar subir e descer ladeiras se hospedando por lá.
  • A leste do Danúbio está a outra metade: Peste. Elegantes edifícios do século XIX, imensos bares e restaurantes, lojas e comércio, correria e azáfama. No lado de Peste fica todo o restante das atrações turísticas, incluindo o parlamento de Budapeste. É aqui que você vai encontrar a grande maioria das atrações turísticas. Peste é plana.

Gastronomia

10-01-2023

Na gastronomia as especialidades da culinária húngara, tais como: - Rolinhos recheados de repolho; - Ganso assado; - Salsichas grelhadas com papicra; - Goulash (Ensopado de Carne); - Galuska (Noodles com carne); - Lángos (Pão frito redondo, acompanhado de carne ou queijo derretido, entre outros ingredientes). Acompanhados pelo clássico vinho quente...

Transportes

10-01-2023

Video tirar bilhete: BKK-AUTOMATA - bemutatóvideóGuia de Metro de Budapeste - cálculo de rota, mapa, bilhetes, preços. (metroguides.info)2 abonos de 10 passagens (16,8 Euros)

FAQ

1. Preço Total da Viagem por pessoa?

110,62  

2. O que inclui o Preço Total?

Flixbus de Cracóvia - 18,99 

Transfer - 11,9 €

Alojamento - 56 

Deposito de Bagagens - 

Visitas: Termas de Széchenyi - 18,73

3. Despesas extra não incluídas?

Combustível + portagens ida/volta aeroporto de Lisboa

Estacionamento em Lisboa

Refeições

4. Tipo de Viagem?

Em Família, 3 adultos 

4 dias em BUDAPESTE

1.º DIA

PRAÇA DA LIBERDADE (SZABADSÁG TÉR)

A Praça da Liberdade (Szabadsagád Tér) é pitoresca e tranquila. Entretanto, a história turbulenta da Hungria deixou sua marca aqui ao longo do século passado, da queda do Império Austro-Húngaro ao comunismo, até o início de um novo regime em 1989.

Algumas das construções encontradas nesta praça incluem a Embaixada dos Estados Unidos, a sede do Banco Nacional da Hungria, e o prédio da sede da Televisão Húngara.

Ao norte da praça fica o monumento aos soldados mortos durante o cerco de Budapeste em 1945. É o único monumento comunista que não foi demolido depois da queda do comunismo.


OKTOBRE UTCA

Uma rua bem legal para caminhar e cheio de bons restaurantes, cafés.

Essa rua passa bem perto da basílica de Santo Estevão e termina na praça Elizabeth, vai dar á praça de liberdade e ao parlamento.


MUSEU ETNOGRÁFICO

  • Budapest, Kossuth Lajos tér 12, 1055 Hungria

Atrás do prédio do parlamento fica o museu etnográfico (em húngaro: Néprajzi Múzeum ) , um lugar que conta a história de Budapeste.


PARLAMENTO DE BUDAPESTE

  • Budapest, Kossuth Lajos tér 1-3, 1055 Hungria

O edifício neogótico do Parlamento de Budapeste (Országház) é um dos edifícios mais marcantes da capital húngara e um dos mais antigos edifícios governamentais da Europa. A sua dimensão e majestade são notáveis, o Parlamento destaca-se quando observado dos miradouros espalhados em Buda.


SAPATOS ÀS MARGENS DO DANÚBIO

  • Id. Antall József Rkp, Budapeste 1054, Hungria

Este memorial é modesto e impercetível no meio da grandiosidade que nos cerca. Como todos os memoriais, serve o propósito de nos lembrar dos atos atrozes e cruéis que a humanidade é capaz de cometer em períodos negros da nossa história. Em Budapeste, foi o episódio das execuções sumárias durante a ocupação nazi. Em grupos, as vítimas de todas as idades eram levadas para a margem do rio e obrigados a descalçar-se: os sapatos ainda tinham valor, as suas vidas não. Sem apelo nem agravo eram executadas com um tiro na nuca. O rio tratava de "limpar" a sujidade do fuzilamento levando os corpos corrente abaixo. Para que não se repita, parecemos sentir.


CHAIN BRIDGE - PONTE DAS CORRENTES

Começamos o dia cruzando a Chain Bridge, a principal ponte histórica de Budapeste.

Cruzar o Danúbio vai ser de certeza um dos pontos altos do seu roteiro de Budapeste. E a melhor ponte para o fazer é a Ponte das Correntes (Széchenyi Lánchíd). Poder apreciar as duas faces da capital húngara, principalmente à noite quando as escuras águas do Danúbio se transformam no reflexo perfeito das luzes das duas cidades. Pode ainda esticar este espetáculo de romantismo aproveitando o tempo para um passeio pela promenade ribeirinha, a Duna Korzó, em direção à Ilha Margarida.


RUA ZRINYI

Praça em frente à catedral de Santo Estevão.

Saindo da basílica de Santo Estevão, siga pela rua em frente, a Zrinyi utca, caminhando em direção ao rio Danúbio.

Essa rua é repleta de restaurantes, cafés e bares. Além disso é de onde você terá uma das vistas mais belas da igreja.


2.º DIA

O centro histórico de Buda é uma delícia. Imagine-se a percorrer ruelas sinuosas empedradas, a desfrutar morosamente por passeios verdejantes, a apreciar as casas barrocas, monumentos estilo Habsburgo. Ou a descobrir cafés simpáticos, como o café Ruszwurm, o mais antigo de Budapeste com portas abertas desde 1824. Pequeno em tamanho mas grande em história.


CHAIN BRIDGE - PONTE DAS CORRENTES

Começamos o dia cruzando a Chain Bridge, a principal ponte histórica de Budapeste.

Cruzar o Danúbio vai ser de certeza um dos pontos altos do seu roteiro de Budapeste. E a melhor ponte para o fazer é a Ponte das Correntes (Széchenyi Lánchíd). Poder apreciar as duas faces da capital húngara, principalmente à noite quando as escuras águas do Danúbio se transformam no reflexo perfeito das luzes das duas cidades. Pode ainda esticar este espetáculo de romantismo aproveitando o tempo para um passeio pela promenade ribeirinha, a Duna Korzó, em direção à Ilha Margarida.


CASTELO DE BUDA (BUDAVÁRI PALOTA)

Um complexo palaciano que ao longo dos séculos passou por várias reconstruções. Entre demolições, caprichos e outras desgraças naturais, o "castelo" foi sempre sendo restaurado, acrescentado e embelezado - daí ter traços de vários estilos arquitetónicos.

Atravessando a ponte você logo verá o enorme funicular que leva os turistas até o castelo de Buda. (4€)

Vá caminhando pela Escadaria Real (Király lépcső) a partir da praça Clark Ádám tér, na qual encontra a pedra Quilómetro Zero.

  • Pegue a rua asfaltada à esquerda da bilheteria do funicular , uma pequena subida;
  • Assim que começar a subir você vai ver uma escadinha na calçada, à direita, que serve como um atalho para o morro;
  • Suba pela escadinha e continue pela trilha calçada, seguindo os turistas;
  • Em poucos minutos você estará lá em cima. É uma subida relativamente leve e rápida, algo em torno de 20 minutos.
  • Pode ainda optar pelas escadas rolantes do Bazar do Jardim do Castelo (Várkert Bazár), um edifício neorrenascentista com uma belíssima escadaria, um elegante jardim, lojas, galerias e salas para exposições e eventos.

Atrações no Castelo de Buda

  • Museu de História de Budapeste
  • Galeria Nacional da Hungria
  • Bibliiteca Nacional Széchényi

Dos terraços Savoyai tem-se uma bela vista sobre Peste e não deixe de passear pelo Pátio dos Leões. A estatuária em redor ao castelo também chama a atenção, a imperdível Fonte de Matias, a Estátua de Turul, ave de rapina mitológica no portão de entrada do castelo, símbolo nacional da Hungria moderna, a Fonte das Crianças Pescadoras e a estátua equestre de Andras Hadik (dica: diz-se que afagar as "bolas" do cavalo traz sorte e não a confunda com a estátua Csikós do domador de cavalos, era um pouco chato estar a afagar bolas que não trazem sorte nenhuma). Um passeio pelo perímetro das muralhas do lado sudoeste pode levá-lo a descobrir o grande bastião Deli Rondella, a Torre da Maça e a Porta Ferdinánd.


MUSEU DE HISTÓRIA

O Museu de História não possui nenhum cômodo nesse estilo aberto ao público, apenas exibições contando de tudo um pouco sobre a história húngara . Há também uma exposição com artefatos pré-históricos e medievais.

Lá você vai encontrar também uma antiga capela real que foi restaurada e algumas áreas de escavações no subsolo.


BASTIÃO DOS PESCADORES

O Bastião dos Pescadores (Halászbástya) é um terraço em estilo neogótico e neorromânico que proporcionam uma das melhores vistas panorâmicas sobre Peste e o Danúbio e distingue-se facilmente no horizonte por causa das suas 7 torres. As torres representam as 7 tribos que fundaram a cidade. Chamam-lhe fortaleza, mas não é. Apesar do aspeto medieval, é do início do século XX em estilo neogótico e neorromânico e serve propósitos meramente decorativos. A melhor vista do Bastião é descendo umas escadas em direção ao parque e principalmente com a luz da manhã.

É uma construção feita entre os anos de 1895 a 1902 mas por causa da destruição durante a segunda guerra mundial, o local passou por reconstrução nos anos de 1947 e 1948.

Atrações em redor do Bastião dos Pescadores

  • Labirintus, uma rede de tuneis naturais e escavados debaixo da Colina do Castelo
  • O memorial e museu Hospital in the Rock
  • Estátua da Guerra da Independência
  • De La Motte-Palota um palácio cujo modesto exterior esconde uma preciosa joia arquitetónica de Budapeste
  • Museu da Farmácia.
  • Igreja de Matias


IGREJA DE MATHIAS

  • Entrada paga

Os terraços do Bastião rodeiam a Igreja de Matias (Mátyás-templom), outro monumento imperdível, duma beleza estonteante. Os vestígios mais antigos datam do século XIV e o templo acolhe um museu eclesiástico. A igreja é verdadeiramente uma mescla de estilos, românico, gótico, barroco, renascentista... A verdade é que pouco é original dado que foi constantemente destruída por invasores, nomeadamente os otomanos. As reconstruções em épocas muito distintas primaram por lhe por lhe dar uma beleza sublime.

A igreja de Mathias (ou Igreja de Matias) é uma das mais belas de Budapeste e facilmente avistada de diversos pontos da cidade, pelo fato de estar localizada no alto do distrito do castelo de Buda.

O nome em húngaro é Mátyás templom.

É uma igreja católica romana, no estilo gótico tardio, que fica em frente a imponente construção conhecida como Bastião dos Pescadores.

Para visitar o interior da igreja é preciso comprar o ingresso na bilheteria que fica do lado de fora do prédio.

Atrações ao redor da Igreja de Matias

  • Coluna barroca da Santíssima Trindade ou Pilar da Peste (Szentháromság-szobor)
  • estátua a Santo Estevão
  • torre medieval sobrevivente da Igreja Maria Madalena (Mária Magdolna Torony)
  • Portão de Viena (Bécsi kapu)
  • monumento aos monarcas lituanos Jogaila e Jadwiga
  • Museu Histórico Militar da Hungria (Hadtörténeti Múzeum).


ARQUIVO NACIONAL HÚNGARO

  • Budapest, Bécsikapu tér 2-4, 1014 Hungria

Saindo do Bastião dos Pescadores, siga em direção ao portão de Viena. Ao lado dele você vai encontrar o belíssimo prédio do Arquivo Nacional Húngaro (em húngaro: Országos Leveltár ).

Rua no morro do castelo de Buda, em Budapeste, com o prédio do arquivo nacional húngaro.

As construções e casas lá em cima da colina, próximo dessas atrações turísticas, são lindas e bem coloridas.


PORTÃO DE VIENA

  • Budapest, Bécsikapu tér, 1014 Hungria

O portão de Viena (em húngaro: Bécsi kapu) é uma construção da idade média, que foi reconstruído após as guerras. Dizem que no local funcionava, há muitos e muitos anos atrás, uma feira medieval.

Ao lado do portão de Viena tem um pequeno parque super bem cuidado, onde vi alguns moradores correndo e passeando com seus cachorros.

Desça pelo parque e você vai cair em uma área que é totalmente residencial. Continue descendo pelas ruazinhas e você vai passar por algumas outras construções antigas, até chegar na praça Batthyány, na beira do rio Danúbio.


IGREJA DE SANT'ANA

Nessa praça há algumas construções históricas incluindo a igreja de Sant'Ana (em húngaro: Batthyány), de estilo barroco italiano, construída entre 1740 e 1762.


CITADELLA

É um parque situado no distrito de Buda, no alto da colina, onde tem um mirante com vista incrível para a cidade e o rio Danúbio. É lá que se encontra a Estátua da Liberdade de Budapeste.


CENTRAL MARKET HALL

  • 6h-18h (nome em húngaro: Vásárcsarnok)

É o melhor local para quem quer conhecer um pouco mais da gastronomia e dia a dia dos húngaros.

É um prédio lindíssimo, do final do século XIX.

O Mercado Central é um manancial de sensações e uma tentação para os sentidos. Atenção, fecha ao domingo, portanto reserve a visita para qualquer outro dia da semana


RUA VACI

A rua Vaci é a principal rua de comércio e shopping no centro de Budapeste, e corta a praça Deák Ferenc.

É um excelente lugar para jantar ou apenas beber alguma coisa.

Mas pequenos desvios pelas ruas laterais podem levá-lo a lugares mais baratos e cheios de personalidade.


3.º DIA

BASÍLICA DE SANTO ESTEVÃO

  • Budapest, Szent István tér 1, 1051 Hungria

A mais importante basílica da Hungria e a mais alta de Budapeste, Santo Estevão data do século XIX e destaca-se pela cúpula e as duas torres sineiras.

A principal atração turística é a vista panorâmica que se tem dos terraços da cúpula, para além da sublime ornamentação interior e os belos vitrais.

A entrada na basílica é gratuita, mas eles pedem uma contribuição de 1 Euro.


PRAÇA ELIZABETH

É uma pracinha bastante movimentada no centro de Budapeste. Lá uma antiga estação de ônibus foi transformada em praça de alimentação.

É na praça Elizabeth (em húngaro: Erzsébet tér) que se encontra a roda gigante Budapest Eye, semelhante a London Eye na capital britânica.


HARD ROCK

Budapest, Deák Ferenc u. 3-5, 1051 Hungria


PRAÇA DEÁK FERENC

Saindo do parque municipal, pegue o metrô da linha 1 e desça na estação Deák Ferenc.

Essa é uma pequena praça no centro de Budapeste onde está o letreiro com o nome da cidade, super disputado para as fotos.


Andrássy Út

Essa rua é tipo a Champs Elisee ou Quinta Avenida de Budapeste, repleta de lojas de grifes. Além disso, ela abriga alguns dos principais prédios históricos como a Ópera de Budapeste e a Casa do Terror.

Essa avenida começa na praça Elizabeth , nos arredores da Basílica de Santo Estevão, e vai até a Praça dos Heróis, no parque Municipal de Budapeste.

O trecho onde as lojas de grifes estão localizadas, que também é o mais movimentado, é o que vai da Praça Elizabeth até a Ópera de Budapeste.

O trecho entre a Terror House e a Praça dos Heróis também é bem bacana. Nela há alguns prédios de embaixadas e vários casarões antigos super bonitos.


Ópera Nacional da Hungria

A Ópera Estatal Húngara ou Teatro Nacional de Budapeste é um dos edifícios mais imponentes da avenida Andrássy.

Na viragem do século XIX para XX, Budapeste, ávida de glamour, abraçava a belle époque. Duas boulevards rivalizavam com Paris. A avenida Andrássy (Andrássy út), Património da Humanidade UNESCO, atravessa o coração de Peste e é muitas vezes chamada de Champs-Élysées de Budapeste. As artes e a música tem primazia aqui: a Ópera Nacional da Hungria, o Museu Franz Liszt e as faculdades das artes. A zona dos teatros é até chamada de Broadway húngara.


CASA DO TERROR

  • Budapest, Andrássy út 60, 1062 Hungria
  • 10h-18h (Fecha á 2f)
  • 9E - 1500 HUF (EU)

A Casa do Terror (em húngaro: Terror Háza) é um museu que conta toda a história do terror sofrido pelos húngaros, especialmente os judeus e outras minorias, durante os regimes nazistas e comunista no país.

A visita ao museu é bastante pesado e triste, mas ao mesmo tempo nos leva a refletir sobre tudo o que aconteceu.

No local funcionou a sede das polícias secretas desses regimes e foi, durante anos, local de interrogatório e tortura. Lá você vai visitar, dentre outras coisas, as celas onde os presos ficavam e as salas de extermínio.


PRAÇA DOS HERÓIS

  • Budapest, Hősök tere, 1146 Hungria

É uma das mais belas praças de Budapeste, localizada no final da avenida Andrássy, em frente ao parque da cidade.

A praça é rodeada por dois importantes edifícios: o Museu de Belas Artes de Budapeste à esquerda, e o Palácio da Arte, à direita. No centro da praça está o Monumento do Milênio.

Em cima do monumento do milênio há esculturas de várias personalidades húngaras, como Santo Estevão e os chefes das tribos que formaram o reino da Hungria.


CASTELO VAJDAHUNYAD

  • Budapest, Vajdahunyad stny., 1146 Hungria
  • 10h-17h

É o prédio que abriga o museu da agricultura da Hungria e fica dentro do Parque Municipal.

O museu é aberto à visitação, mesmo que não tenha interesse em visitar as exposições, não deixe de visitar a área externa do museu quando for até o parque, que é gratuito.


Parque da Cidade

Parque da Cidade (Városliget) tem lagos, espaços verdes amplos e ajardinados.

Esse parque municipal fica localizado em uma área mais afastada da cidade, no final da avenida avenida Andrássy.

Dentro do parque há duas estações da linha 1 do metrô: a Széchenyi fürdő e a Hősök Tere .

Na área do parque há diversos pontos de interesses turísticos, como o castelo Vajdahunyad, os banhos termais Széchenyi, o jardim botânico e um zoológico.

Logo no início do parque, havia uma enorme pista de patinação.


TERMAS

  • Budapest, Állatkerti krt. 9-11, 1146 Hungria

Budapeste está literalmente em cima dum lençol de águas termais e os banhos termais tornaram-se numa tradição húngara. Budapeste foi construída em cima da maior bacia de águas termais do mundo e conta com mais de 30 termas diferentes espalhadas pela cidade. Por conta disso recebeu o apelido de cidade do spa.

Por isso, a cidade tem cerca duma dezena de banhos termais, liderados pelas Termas de Széchenyi na lista dos mais famosos, seguido pelos banhos de Gellert e de Rudas.


Termas de Széchenyi

  • 6h-22h

O edifício é uma maravilha mas os banhos termais são um bálsamo para o corpo.

O nome do lugar em húngaro é Széchenyi Gyógyfürdő és Uszoda.

Banhos termais ornamentados, construídos em 1913, com uma cúpula, grandes piscinas e massagem de jato d'água.

As termas de Széchenyi ficam no meio do Parque da Cidade, ao final da Avenida Andrássy.

As termas de Budapeste são famosas desde antes dos romanos ali chegarem. Antes do século I a.C., quando os latinos chegaram, os celtas que ali viviam já haviam descoberto as centenas de fontes de águas termais da localidade e usufruíam de seus benefícios.

Após a chegada dos romanos, o vale onde Budapeste hoje se encontra recebeu a denominação de Aquincum, palavra para água, em latim. Logo a fama de Budapeste não ficou restrita ao Império Romano, sendo espalhada por toda a Europa e parte da Ásia.

Mas foi somente com a chegada do Império Otomano, no século XVI, que as nascentes foram finalmente canalizadas e suas bacias transformadas em piscinas - as famosas termas. Os turcos eram amantes das casas de banho e descobriram o paraíso onde hoje está Budapeste.

Széchenyi foi aberta em 1913 num edifício em estilo neobarroco abrigando a maior das casas de águas termais da Europa.

Realmente, o lugar é enorme e parece um labirinto.

O espaço interno conta com 15 banheiras e 3 piscinas no total, com águas que vão até os 38°C. Além disso, suas águas são medicinais, com uma série de minerais que ajudam em vários problemas de articulação.

Por ser a maior e contar com piscinas de águas quentes também na parte externa do edifício, Széchenyi se tornou a mais famosa das termas de Budapeste.

  • https://ticket.budapestgyogyfurdoi.hu/ (SPA)


4.º DIA

GRANDE SINAGOGA DE BUDAPESTE

  • Budapest, Dohány u. 2, 1074 Hungria
  • 10h-16h (Fecha ao sábado)
  • Bilhete 8,8E

O nome em húngaro é Dohány utcai zsinagóga .

Essa é a maior sinagoga judaica da Europa, e a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da de Nova York. Ela consegue abrigar cerca de 3 mil pessoas em seu interior. Durante a segunda guerra mundial, essa sinagoga sofreu vários ataques das tropas nazistas mas foi completamente restaurada nos ano 90.

A particularidade é o órgão, já que esta é uma das poucas sinagogas europeias que tem um órgão. Outra emblemática é a sinagoga ortodoxa na rua Kazinczy, um belo edifício art nouveau de 1912.

Valor do ingresso

Para visitar o interior da sinagoga é preciso comprar o ingresso direto na bilheteria do local, 5000 florins húngaros (algo em torno de 15 Euros).

https://www.tiqets.com/pt/budapeste-c68199/grande-sinagoga-de-budapeste-acesso-rapido-p976714/

Você pode visitar a sinagoga por conta própria ou se juntar a um dos tour guiados que acontecem durante todo o dia, em diversos idiomas (não há em português).

O tour guiado levou em torno de 45 minutos e começou dentro do salão principal do templo.


Memorial do Holocausto na grande Sinagoga de Budapeste.

  • Budapest, Síp u. 10, 1075 Hungria

A visita começa com uma explicação sobre o início da formação da comunidade judaica na cidade. Em seguida o guia nos contou sobre a época do nazismo, da segunda guerra, a perseguição, deportação e extermínio dos judeus locais para os campos de concentração.

Depois fomos para o jardim ao lado, onde está o cemitério judeu, e ouvimos um pouco mais sobre os tristes acontecimentos.


Cemitério judeu na grande sinagoga de Budapeste.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas transformaram os arredores da sinagoga em um gueto judeu, que em seguida se tornou um campo de concentração. De lá, muitos judeus foram enviados diretamente para os campos de extermínio.

Dos que conseguiram sobreviver às deportações, mais de 2.000 morreram de frio e/ou fome e tiveram seus corpos enterrados no cemitério da sinagoga.

Monumento aos mortos durante o regime nazista, na Sinagoga de Budapeste.

No pátio da sinagoga há também um grande monumento aos judeus, que relembra as deportações para Auschwitz e Áustria.


BAIRRO JUDEU

O Bairro Judeu é outro dos pontos de interesse que atrai muitos visitantes. Budapeste tinha 125 lugares de culto antes do Holocausto, e 30% da população da capital era judia.

Arte de rua no bairro judeu.

O bairro judeu, após um grande período de degradação e abandono, vem recentemente passando por grandes transformações.

Lá você vai encontrar muitos prédios ainda fechados e deteriorados, mas boa parte deles vem se transformando em cafés, albergues, restaurantes e bares.

Pubs no bairro judeu.

Aproveite para caminhar pelo bairro, que fica nos arredores da grande sinagoga.

No bairro judeu vários dos prédios abandonados se transformaram em bares e pubs.


TEATRO

  • Budapest, Rákóczi út 21, 1088 Hungria

Aproveite para visitar o interior do teatro que oferece alguns tour guiados durante o dia. Mas caso não consiga participar do passeio não se preocupe. Não deixe de ir até o local e visitar pelo menos o hall de entrada, que é gratuito e fica aberto durante todo o dia.


AVENIDA ELIZABETE

A avenida Elizabete (Erzsébet körút) reunia a vida cultural e social da Pérola do Danúbio: teatros, cinemas, cafés chiques e hotéis de luxo. Nomes como Thomas Mann e Joséphine Baker frequentaram o New York Café, hoje um hotel.

Fotogaleria

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora